Prefeito participa de encontro institucional em que discutiu o desenvolvimento do Sul da Bahia

01/12/2017 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes participou na noite de ontem (30), no Salão de Festas do Cidadelle House, de um Encontro Institucional promovido pelo Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação (MESB), que teve o objetivo de apresentar para o governo municipal, empresários, vereadores, membros da magistratura, Ministério Público e Defensoria os projetos estruturantes voltados para o desenvolvimento do Sul da Bahia e que são defendidos pelo MESB, uma ONG criada pelo empresariado local com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da região, e que está sob a coordenação do empresário Élio Nascimento.

No Encontro Institucional de ontem, três palestrantes demonstraram a aplicação na prática de três projetos (Água, Escola em tempo integral e Sul da Bahia em dados), que o Mesb tem lutado e defendido. O engenheiro civil Antônio Carlos Alencar, implementou a concessão do serviço de água e esgoto na cidade de Cachoeira de Itapemirim, uma cidade de 210 mil habitantes, muito parecida com Itabuna, fato que revolucionou a cidade.

Já a Diretora da Escola Viva, Geanne Darc Nogueira, implantou com sucesso o modelo “escola em tempo integral” em Ecoporanga – uma cidade do interior do Espírito Santo. Por fim, o administrador de empresas Renzo Colnago, um jovem empreendedor que trabalhou no Governo do Estado e implementou a utilização de processos eletrônicos no poder público, contribuindo com a desburocratização para vários serviços públicos.

Para o empresário e conselheiro do MESB, Edimar Margotto Jr., a intenção deste evento foi demonstrar que estes projetos que o MESB vem levantando a bandeira são viáveis, “e não é em país rico não, mas ao nosso lado, no Estado vizinho que isso já é realidade. Essas medidas são factíveis, executáveis, basta ter vontade política”. E completou ressaltando que essas palestras demonstraram na prática de que estes projetos trazem resultados sociais fantásticos.

Também destacou a importância da presença do prefeito Fernando Gomes, como gestor municipal atuante, “por ter o poder para conduzir eventual processo de licitação destinado à concessão do serviço de água e esgoto, se assim o desejar, e também poderá dar prosseguimento ao projeto de lei, em tramitação na Câmara de Vereadores, neste momento remetido ao Conselho Municipal de Educação, para implantar em Itabuna a primeira unidade da escola pública municipal em tempo integral, fato que revolucionaria a educação pública no âmbito municipal”.
____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Foto: Pedro Augusto