Assistência Social realiza neste sábado Mutirão para os idosos inscritos no BPC

01/12/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social (SAS) realizará amanhã (02), das 8 às 12 horas, na Praça do Góes Calmon, um mutirão de atendimento para pessoas inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Após ampliar o atendimento realizado diariamente no Centro Administrativo Firmino Alves, a SAS executa agora uma das principais ações visando recadastramento dos idosos com acesso ao BPC, que será concluído até 15 de dezembro, prazo determinado pelo Ministério Desenvolvimento Social para que todo idoso seja incluído no CadÚnico.

Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho direcionado aos idosos, o mutirão disponibilizará ainda o recadastramento para o Cadúnico e Passe Livre, além de facilidades para o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A Secretária Sandra Neilma informa que serão oferecidos ainda atendimentos na área da saúde, com apoio de nutricionistas, médicos e enfermeiros, além de exames, bem como teste de glicemia e aferição de pressão.

Resultado de uma parceria com o Conselho Municipal dos Idosos, iniciativa privada e Secretaria de Saúde, o evento terá uma programação que também inclui atividades de culturais com apresentações de dança, massagem, cortes de cabelo e outros serviços comunitários através da mobilização de servidores municipais, voluntários e apoio da iniciativa privada.

____________________________________
Texto: Wilson Junior