Tiro de Guerra encerra 2017 com homenagens a atiradores e autoridades

29/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Com homenagens e entrega de diplomas a autoridades e atiradores, o Tiro de Guerra da 6ª. Região Militar em Itabuna (TG 06-007) encerrou, na manhã desta terça-feira (28), o Curso de Formação de Cabo/ 2017, na sede da instituição, no bairro Jardim Grapiúna. A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional seguida da entrega do diploma “Amigo do Tiro de Guerra” a algumas personalidades como reconhecimento dos serviços prestados à unidade e também a dois dos 42 atiradores que mais se destacaram durante o curso.

Um dos homenageados e um dos mais antigos instrutores da unidade, o professor Edmundo Dourado parabenizou os formandos e afirmou que o Tiro de Guerra é mais do que uma escola, é a ponta da lança do Exército Brasileiro ao formar cidadãos que sabem amar a pátria sem pedir retorno. “Ser brasileiro já é motivo de sobra para agradecer a Deus”.

Ele lembrou que sua vida começou no exército e se sente realizado porque estudou e aprendeu sobre ética e moral aliadas ao companheirismo e a honestidade. “Vocês também tiveram a mesma chance e estão de parabéns por terem feito parte desta escola”.

Em seguida o professor foi convidado a entregar um certificado ao atirador Davidson Pinheiro pelo desempenho nas missões a ele atribuídas durante os nove meses do curso. Também recebeu homenagem o atirador Michel Platinir Fagundes pelo destaque “Aptidão física”, no período de formação.

Já o instrutor do TG, o 1º. Sargento Américo ressaltou a importância do Tiro de Guerra para a formação de jovens seja no resgate do amor à pátria e aos símbolos nacionais, seja o despertar para a defesa do país que segundo ele, é o ensinamento máximo do Exército Brasileiro. Ele parabenizou e desejou sucesso à nova turma de atiradores e afirmou que “esta unidade será sempre a casa de vocês, portanto, voltem quando quiserem”.

Entre os homenageados, estavam o diplomado Sargento Raimundo dos Santos, que durante 15 anos, além de instrutor, também comandou o Tiro de Guerra de Itabuna. Para ele, o TG “é uma escola que prepara o jovem para a sociedade como um cidadão de bem”. Também estavam presentes à solenidade a diretora do Departamento Recursos Humanos da Prefeitura, Angélica Matos Lima, representando o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, a presidente da Fundação Marimbeta Cleonice Almeida, o subsecretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Tenente Coronel PM Washington Ildiceu, além de representantes do 15º. Batalhão de Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Rodoviária Federal e clubes de serviços.

Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldir Gomes/Adeildo Marques