Deputado Nelson Pellegrino anuncia doação de ambulância e emenda de R$500 mil para Itabuna

28/11/2017 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã desta terça-feira (28), durante uma visita de cortesia no Centro Administrativo Firmino Alves, o deputado federal Nelson Pellegrino, que esteve acompanhado do vereador Júnior Brandão. Também participaram da reunião o secretário de Administração Dinailson Oliveira, e a secretária de Assuntos Governamentais, Maria Alice Pereira.

Na oportunidade, o deputado anunciou a doação de uma ambulância para o município, e a destinação de uma emenda parlamentar para a saúde no valor de R$ 500 mil, que deverá ser incluída no orçamento de 2018. “Estamos extremamente sintonizados com a agenda da região. Foram destinados recursos no orçamento que beneficiarão consideravelmente Itabuna e Região, temos como exemplo, a celebração de um convênio que visa à instalação de uma policlínica na região”, disse referindo-se a parceria com o Governo do Estado.

Também lembrou a inauguração do Hospital Costa do Cacau, que ocorrerá em dezembro. “Embora ele esteja instalado no município de Ilhéus, reforçará consideravelmente a saúde de Itabuna”. Falou ainda da expectativa de conclusão das obras da Barragem Rio Colônia, que ele acompanhou de perto durante muito tempo a luta da bancada baiana, assim como para instalação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Por sua vez, o prefeito Fernando Gomes falou dos projetos que estão em andamento e que ajudarão a retomar o desenvolvimento do município em diferentes áreas, entre elas, econômica, social, saúde e de mobilidade urbana, como por exemplo, a construção da passarela sobre o Rio Cachoeira, que ajudará consideravelmente na mobilidade de moradores do bairro Conceição e adjacências, pavimentação de ruas no centro e bairros periféricos, e a construção de uma ponte estaiada nas imediações do Shopping Jequitibá.

O prefeito ainda agradeceu a visita do deputado Nelson Pellegrino, ressaltando que o momento é de união. “Hoje eu não tenho partido, para o que for bom para Itabuna estarei de braços abertos. Quem ajudar Itabuna será ajudado. Se todos nós tivermos união, seremos vitoriosos”, finalizou.

____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Foto: Pedro Augusto