Guardas municipais de Itabuna participam de curso com Diretor de Polícia Técnica

27/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Para qualificar a equipe que trabalha na proteção ao patrimônio público e contribui com a segurança do município, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran promoveu nesta segunda-feira (27) um treinamento aos seus agentes da Guarda Civil Municipal – GCM. O curso ministrado pelo Diretor Regional do Departamento de Polícia Técnica, Marco Antônio, teve como tema: Isolamento e Preservação do local do crime.
Ao considerar a importância de treinamentos como esse para a equipe da Sesttran, o secretário Cláudio Dourado destacou o empenho do prefeito Fernando Gomes em fortalecer a Guarda Municipal. Para Cláudio, a partir desse curso, os agentes passarão a ter uma atuação ainda mais colaborativa ao trabalho dos peritos criminais.

O Diretor regional do departamento de polícia técnica, Marco Antônio, parabenizou a iniciativa da GCM que vem buscando se qualificar cada vez mais. Para Marco Antônio, os agentes terão um papel muito importante na questão do isolamento e preservação do local de crime, e poderão realizar um trabalho ainda mais eficiente do que já é executado. “A Guarda faz parte do sistema de segurança e com os números de crimes que se apresentam em Itabuna, toda ajuda é bem vinda”, comenta.

O Inspetor Valdir Santos, coordenador do núcleo educacional da GCM comentou que o treinamento irá oportunizar aos agentes uma maior colaboração junto à equipe de polícia técnica. Para Santos, a partir de agora a GCM poderá atuar de maneira mais efetiva junto à ação pericial nos espaços públicos, como escolas e creches que sofrem com modalidades de crimes como vandalismo.

Texto: Wilson Junior
Foto: Waldyr Gomes