Município realiza o I Encontro da Educação Infantil

25/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Cerca de 300 professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participam hoje na Usemi, em Itabuna, do I Encontro da Educação Infantil. O evento que tem como tema “Educação Infantil em Ação: Pelo Direito de Aprender”, tem como público-alvo além de diretores, coordenadores, professores e auxiliares do desenvolvimento infantil das instituições de Educação Infantil da rede municipal.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”47″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

A Secretária Anorina Smith Lima relata que este evento é uma iniciativa inédita no município. “Criamos a Assessoria de Educação Infantil, que não existia e nós colocamos como prioridade a sua implantação, justamente pela visão de que devemos investir maciçamente na criança pequena não só com educação, mas também de forma integral na saúde e assistência social. E como consequência do surgimento da Assessoria de Educação Infantil, foi realizado o primeiro encontro”.

Durante todo o dia do evento, de acordo com a Secretária, serão apresentadas palestras e relatos de experiências de várias escolas da educação infantil, como por exemplo, no que se refere a leitura, o cuidar, as questões de gênero e de diversidade. “Este Encontro da Educação Infantil é de extrema importância porque os professores estão expondo o que eles apresentaram nas escolas e creches da Educação Infantil”.

E completa: “São trabalhos maravilhosos que estão sendo socializados, além de exposições que demonstram alegria, comprometimento e respeito a criança pequena. Se nós investirmos cada vez mais nas crianças com idade de 0 a 6 anos, estaremos formando pessoas para o desenvolvimento do país. É nessa idade que as crianças aprendem socialização, afetividade, desenvolvem a inteligência e também aprendem os valores. Precisamos investir no futuro do nosso país e eu acredito nisso”, finalizou.
____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Osvaldo Bispo
Foto: Waldir Gomes