Comunidade do Jardim América beneficiada com Mutirão da Cidadania e Saúde

24/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Os moradores do condomínio Jardim América I e II, bairro Califórnia, estão sendo beneficiados nesta sexta-feira (24) com um Mutirão da Cidadania e Saúde realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Caixa Econômica Federal e o Idetec (Instituto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Ambiental). A ação envolve profissionais não só da Assistência Social, mas também da área da Saúde e a expectativa é de que durante o dia sejam atendidas cerca de 1.000 pessoas.

Naiane Maçal, autora do Projeto de Trabalho Social (PTS), frisa que o Mutirão tem sido viabilizado em vários bairros através de parceria da Prefeitura de Itabuna através da Caixa Econômica por meio do Idetec. “São vários serviços ofertados, como, por exemplo, plantão social com disponibilização de passe livre, serviços do CRAS, CREAS, abordagem social, PETI e bolsa família”.

A representante do Idetec, Vânia Araújo, completa lembrando que também estão sendo disponibilizados serviços do Centro de Zoonoses (vacinação de cães e gatos), aferição de pressão arterial, testes de glicemia, presença do GAPA com testes de HIV e orientação básica sobre DST. “Este mutirão é muito importante porque são disponibilizados serviços que muitas vezes a comunidade local não tem acesso e passam a ter oportunidade no mutirão”.

Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Osvaldo Bispo