Prefeitura não pagará o 13º salário dos Secretários

23/11/2017 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes decidiu que não pagará o 13º salário dos secretários municipais, sob a justificativa de que o município tem enfrentado “uma série crise financeira e, portanto, não haveria consonância nesta questão se caso optasse pelo pagamento”. Recentemente, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) normatizou o pagamento do 13° salário para prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais, seguindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O secretário Municipal de Administração, Dinailson Oliveira, frisa que não ser justo pagar o 13º salário aos secretários, prefeito e vice-prefeito, e aproveita para informar 66% do funcionalismo já recebeu na data de aniversário o 13º salário. “Apenas 34% ainda não recebeu, mas o pagamento será feito até o dia 20 de dezembro”.

Texto: Kaline Ribeiro