Prefeitura de Itabuna intensifica ações da operação tapa-buraco

23/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Dando continuidade às ações de recuperação asfáltica, a Prefeitura Municipal de Itabuna através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano aumentou as equipes de trabalho da Operação Tapa-Buracos. Nesta etapa, duas equipes da Sedur, com um total de 14 trabalhadores executam os serviços para deixar as vias centrais da cidade em perfeitas condições.

Os trabalhos que começaram no centro da cidade, a partir da travessa Juca Leão no sentido à Avenida José Soares Pinheiro estão priorizando as vias que servem de corredores para ônibus, de modo a garantir maior mobilidade no trânsito da cidade. Nesta quinta-feira (23) foram concluídos os reparos no asfalto das avenidas Félix Mendonça, Amélia Amado e Inácio Tosta Filho, que totalizaram uma área com quase 150m² de pavimentação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, a operação atende ao compromisso do Prefeito Fernando Gomes que determinou às equipes de trabalho que atuassem nas áreas de maior densidade de tráfego. Patrick ressalta que esta é uma demanda muito solicitada pela população local e que a gestão municipal está fazendo todo o esforço para requalificar as vias urbanas da cidade.

O secretário explica ainda que o município esteve por um curto período sem realizar a operação por falta de matéria-prima, e salienta que agora a operação está a todo vapor. “Assim que concluirmos a área central e comercial, seguiremos com a operação tapa-buracos para os bairros”, informa Patrick destacando que para o próximo ano, em parceria com o Governo do Estado, o município fará um grande trabalho de recuperação das ruas da cidade. “Para 2018, a nossa expectativa é ampliar consideravelmente a pavimentação”, conclui.

Texto: Wilson Junior
Reportagem: Osvaldo Bispo