Parceria viabilizará mutirão para os idosos inscritos no BPC em Itabuna

22/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Além de realizar o recadastramento dos idosos com acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujo serviço ganhou uma sala de atendimento no Centro Administrativo Firmino Alves, a Secretaria de Assistência Social (SAS) estará promovendo em 2 de dezembro, no período das 8 às 12 horas, na praça do Góes Calmon, em frente à sede da SAS, um mutirão de atendimento para pessoas inscritas no BPC. O evento é resultado de uma parceria com o Conselho Municipal dos Idosos, que vai ajudar na difusão das ações e a Secretaria de Saúde na oferta de exames e serviços para os participantes do mutirão.

O presidente do CMI, Agnaldo Batista elogiou a ação da prefeitura de Itabuna, que vem investindo na área da inclusão social e com o mutirão vai ofertar serviços de atendimento à saúde, com apoio de nutricionistas, médicos e enfermeiros, além de teste de glicemia e aferição de pressão.

Na agenda também estão incluídas o recadastramento para o Cadúnico, Cadastro do Passe Livre e a Tarifa Social de Energia Elétrica. A programação do mutirão da SAS também inclui atividades de dança, massagem, cortes de cabelo e outros serviços com a mobilização de voluntários e apoio da iniciativa privada.

____________________________________
Texto: Kleber Torres