Sesttran realiza mais uma ação de fiscalização educativa na cidade

20/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Mais um trabalho de fiscalização educativa foi realizado hoje (20) pela Coordenação de Educação, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), com o apoio das Diretorias de Trânsito e de Transportes, além da Guarda Civil Municipal. A ação educativa ocorreu na Av. Amélia Amado, em frente ao Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI).

O secretário Cláudio Dourado ressalta que já é perceptível mudanças no comportamento dos motoristas em Itabuna e lembra que gradualmente já são visualizados mais condutores parando nas faixas e priorizando a travessia dos pedestres. Dourado enfatiza, que após a publicação da Resolução Nº 706/2017, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, no Diário Oficial da União, no último dia 27.10.2017 (que regulamentou os procedimentos para autuar e multar pedestres e ciclistas por infrações cometidas no trânsito), a Sesttran já começa a se preparar para a realização de trabalhos educativos, também junto a este público. O prazo de implantação das novas regras é de 180 dias, de acordo com a Resolução 706/2017 do Contran. Durante o trabalho de fiscalização educativa de hoje foram contabilizados 170 condutores abordados e 48 autuados.

A coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, professora Elessandra Bispo, destaca que as atividades educativas do órgão este ano tiveram início em março e já contabilizaram mais de 10.000 veículos abordados, levando mais de 2.100 condutores autuados à sala de aula para participar de palestras educativas que são ministradas na Sesttran, todas as sextas-feiras. Para Elessandra, a expectativa é que até dezembro de 2017, 2.500 condutores autuados participem da atividade, em sala de aula.

____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Foto: Divulgação