Assistência Social intensifica ações para o recadastramento de idosos que recebem o BPC

17/11/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social está intensificando as ações para o recadastramento de idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cedido pelo Governo Federal. A Secretária Sandra Neilma ressalta a importância do recadastramento, alertando sobre os riscos caso não seja feito. “É preciso que todos os idosos fiquem atentos para o prazo e compareçam na Assistência Social portando documentos pessoais para que eles sejam inseridos no Cadastro Único (CadÚnico), caso contrário, o benefício poderá ser bloqueado”, frisa.

E aproveita para informar que durante o Mutirão do Diabético que acontecerá na cidade no próximo dia 25 (sábado), a equipe da Secretaria de Assistência Social estará presente fazendo uma mobilização com abordagens e convidando os idosos para o recadastramento, caso não tenham feito. Já no dia 02 de dezembro, de acordo com a Secretária Sandra Neilma, será realizado um grande Mutirão também com foco no recadastramento dos idosos que recebem o BPC.

Na oportunidade, também serão disponibilizados serviços da Secretaria de Saúde com uma equipe múltipla para atender a todos que comparecerem. “É necessário o comparecimento dos idosos, que seus familiares fiquem atentos ao prazo, porque nós temos até o dia 15 de dezembro, prazo determinado pelo Ministério Desenvolvimento Social, para que todo idoso seja incluído no CadÚnico”, finalizou a Secretária.

____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Osvaldo Bispo