Sandra Neilma destaca fortalecimento do SUAS após Conferência Estadual de Assistência Social

16/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Após participar da Conferência Estadual de Assistência Social realizada na cidade de Salvador, a secretária Sandra Neilma ressaltou que o espaço oportunizou um debate amplo sobre as políticas públicas a serem inseridas à sociedade e reafirmou o compromisso do prefeito Fernando Gomes em realizar um trabalho voltado ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com o tema “Garantias dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência foi marcada ainda pela grande participação popular.

Considerando a conferência um dos principais caminhos à democracia participativa, a secretária avaliou positivamente os debates realizados nas plenárias e destacou o grande número de representantes da sociedade que atuaram na formulação de propostas que irão de determinar ações e projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Para Sandra Neilma, é fundamental o empenho de todos para que a assistência social se consolide enquanto política pública.

Ao lamentar que os municípios brasileiros estejam enfrentando dificuldades ao conviver com um aumento nas demandas pelos serviços em paralelo à redução na arrecadação, a secretária destaca que o prefeito Fernando Gomes não tem medido esforços para captar recursos e mudar esse cenário a partir da geração de emprego e de renda, oportunizando uma melhoria na qualidade de vida da população.

Com um trabalho humanizado que preza pelo bem estar da população que busca os serviços da SAS, Sandra Neilma destaca que o desenvolvimento do SUAS em Itabuna só é possível por ter uma gestão e uma equipe comprometida. “A nossa equipe está focada em consolidar a política de assistência social no município e, com isso, ter mais mecanismos para trabalhar de modo a reduzir as desigualdades que infelizmente ainda encontramos em muitos bairros da nossa cidade”.

Texto: Wilson Junior