Prefeito participa de exposição e agradece a Rota pelo apoio ao Mutirão do Diabetes

14/11/2017 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes disse, na manhã desta terça-feira (14), que se sente agradecido pelo importante apoio que a Rota Transporte tem dado não apenas à administração municipal, mas também a “um bonito e tão importante evento como o Mutirão do Diabetes que tem se preocupado, alertado e cuidado da saúde de nossa comunidade”. A declaração foi durante a abertura da exposição “Cara a Cara com a Diabetes”, da Rota, na Estação Rodoviária.

Fernando disse que a empresa dá exemplo de solidariedade ao abraçar um evento tão nobre e fundamental para assegurar uma melhor qualidade de vida das famílias, principalmente aquelas que enfrentam doenças como o diabete. “A Rota Transporte serve de modelo que deve ser seguido por outras empresas”. Sobre o coordenador do mutirão, Rafael Andrade, o prefeito disse que “ele tem visão humanitária e agradece a ele e a equipe responsável por esse grande evento que se tornou uma tradição em Itabuna, por beneficiar toda nossa comunidade”.

Já a diretora da Rota, Elaine Carletto, que organizou a exposição, disse que sente orgulho em fazer parte do Mutirão do Diabetes, pela sua importância, seu caráter social e pelo grande benefício que tem trazido para a família Itabunense. Sobre a exposição, estrategicamente montada na entrada da Estação Rodoviária ela disse que é uma forma que a empresa tem para contribuir com o evento e levar informação a respeito da doença, aos milhares de passageiros que todos os dias passam por aquele terminal.

O idealizador e coordenador do Mutirão do Diabetes, o médico Rafael Andrade, disse que se sente honrado em receber importante apoio da Rota, “mais uma empresa que abraçou o evento, vestiu a camisa azul da campanha e montou esta importante exposição justamente no Dia Mundial do Diabetes”.

Ele lembrou que o mutirão já acontece há 13 anos e acredita no sucesso porque Itabuna abraçou essa causa em favor das vítimas do diabetes. “Esse apoio tem nos ajudado a despertar na comunidade sobre a importância e o cuidado que se dever tomar para prevenir uma doença que não escolhe idade. Nós só podemos agradecer por tão importante apoio”.

A exposição organizada pela empresa Rota Transporte, traz painéis e vídeos que mostram os tipos de diabetes, o tratamento, o cuidado para evitar e como conviver com a doença e fica aberta até o dia 24 deste mês. No dia 25 acontece o grande evento, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio, Asdita e Ong Unidos pelo Diabetes.

Texto: Rosi Barreto

Fotos: Pedro Augusto