Defesa Civil monitora ocorrência de chuvas em Itabuna

14/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Itabuna tem previsão de pancadas de chuvas que podem ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas, a qualquer hora do dia, hoje (14), e amanhã (15) no feriado de Proclamação da República.  A informação é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que prevê tempo nublado, com pancadas de chuvas localizadas (a possibilidade de chuvas é de 80%) e com previsão  de temperatura mínima de 21°C e máxima de 26°C.

A Defesa Civil está em estado de atenção desde o início desta semana, com a chegada de uma frente fria, com equipes se deslocando para monitorar as áreas de risco, o que incluiu a verificação de alguns alagamentos na Baixa Fria. O coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, informa que o rio Cachoeira continua no seu leito normal e a atenção é porque há uma previsão de chuvas intensas até amanhã(15).

A equipe da Defesa Civil também foi acionada para o desabamento de uma laje em uma loja de confecções na Avenida Cinquentenário, com cinco  pessoas feridas sem gravidade e duas delas removidas pelo Samu para o Hospital de Base. O socorro às vítimas mobilizou viaturas do Corpo de  Bombeiros e da Polícia Militar, que fizeram o isolamento do local e cuidaram do apoio à remoção das vítimas.

O acidente provocou um grande engarrafamento na Avenida Cinquentenário, que teve um trecho interditado pela Polícia e Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito.

 ______________________________________

Texto: Kleber Torres

Foto: Waldir Gomes