Defesa Civil de Itabuna em alerta por conta das chuvas

13/11/2017 | Assessoria de Comunicação

A Defesa Civil de Itabuna iniciou o dia nesta segunda-feira (13) realizando ronda em todas as áreas de risco da cidade por conta das chuvas que começaram a cair nas últimas horas. O coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, informa que o bairro São Roque já foi visitado e se encontra dentro da normalidade. “No decorrer do dia iremos fazer ronda nas 47 áreas classificadas de risco, como por exemplo, os bairros Daniel Gomes e Maria Pinheiro e também medir o volume de água do Rio Cachoeira, em Ferradas”, informou.

Para a Defesa Civil, é importante que a população que mantenha o estado de alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terras em áreas vulneráveis, e que informe toda e qualquer situação que coloque em risco famílias e imóveis. “Em caso de acidentes ou identificação de risco, importante entrar em contato pelo número (73) 9 8825-8923, que está à disposição da população 24h”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira.

Entre as orientações, a Defesa Civil alerta para os riscos de se estacionar sob árvores e evitar lugares abertos devido ao risco de raios. Também recomenda que as áreas de inundação e ruas sujeitas a alagamentos, próximas a córregos e ribeirões, sejam evitadas. A previsão para esta segunda-feira é de 14 mm de chuvas, de acordo com a Climatempo.

____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro