Prefeito recebe hoje oficineiros do PACAIS /FICC

10/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Um grupo de oficineiros do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social (Pacais), da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) esteve na manhã de hoje (10) no Centro Administrativo Firmino Alves para apresentar o trabalho que é realizado com cerca de cinco mil alunos, entre eles, crianças, jovens, adultos e idosos e ao mesmo tempo discutir o atraso de salários. “Nosso objetivo é sensibilizar o prefeito Fernando Gomes para a importância do projeto Casa das Artes. É um projeto importante, que atende a população em áreas da cidade de vulnerabilidade social”, explicou a professora Cristiane Santana.

E completou lembrando que em nenhum momento eles fizeram greve, “queremos apenas ter a oportunidade de conversar e mostrar o nosso trabalho que é realizado nos cursos de canto, violino, dança, xadrez, ioga, pintura, cerâmica e bateria”. O prefeito Fernando Gomes teve um rápido encontro com os professores hoje pela manhã, mas agendou para ainda hoje, às 14 horas, receber o grupo de oficineiros.

A professora de canto e coral, Cibele Gava, fez questão de ressaltar que o salário de setembro foi pago hoje, e agora o grupo aguarda receber o de outubro que também vence neste dia 10 de novembro. “Tivemos uma primeira conversa com o presidente da FICC, Daniel Leão, e aqui o prefeito marcou um horário para nos receber hoje à tarde. Não é greve, queremos mostrar a importância do trabalho da Casa das Artes”.