Educação discute planejamento de atividades para 2018

10/11/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretária de Educação, Anorina Smith Lima está reunida com a equipe de técnicos da área de planejamento e operações como o objetivo de discutir a agenda do ano letivo de 2018. A proposta prevê a elaboração de um calendário de atividades para o ano letivo, além da gestão do tempo, de materiais, de pessoas e de espaço, com definição de metas voltadas para a qualidade do ensino, valorização dos professores e alocação dos recursos de acordo com as necessidades de cada unidade escolar.

Esta semana ela formalizou a entrega ao prefeito Fernando Gomes da nova proposta político-pedagógica que tem como tema “Pelo Direito de Aprender” e será implementada a partir do próximo ano letivo na rede municipal de ensino. O documento tem 366 páginas e atende a uma determinação do prefeito que espera, a partir da aplicação da nova metodologia em sala de aula, dinamizar e melhorar a qualidade do ensino nas escolas do município.

Anorina Lima destaca que o planejamento escolar é feito para o ano inteiro, com agendamento de matrículas, definição da semana pedagógica, em que se discute o que acontecerá nos próximos 200 dias letivos, e revisão do projeto pedagógico, a ser debatidos com professores, pais e alunos, o documento define a identidade de cada escola e indica os caminhos para o ensino de qualidade.

____________________________________
Texto: Kleber Torres