REFIS: prefeitura prossegue renegociando dívidas vencidas até dezembro de 2016

06/11/2017 | Assessoria de Comunicação

O Departamento de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento prossegue registrando uma intensa movimentação de contribuintes que estão procurando renegociar suas dívidas com o fisco municipal. Para isso, o prefeito Fernando Gomes colocou à disposição dos interessados o Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis), que é válido para todos os tributos municipais vencidos até dezembro de 2016.

De acordo com o secretário Municipal da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias, o programa beneficia a empresas e pessoas físicas que estão em débito com o IPTU, ISS e taxas diversas. “Eles podem parcelar a dívida em até 60 meses”, informa.

O Diretor do Departamento de Tributos, Emerson Carvalho, salienta que as equipes de atendimento ao público seguem reforçadas, e que o contribuinte em atraso com o fisco municipal poderá obter até 100% de desconto nos juros e multas, caso pague a dívida de forma integral e sem parcelamento.
Texto: Kaline Ribeiro