Igreja Nossa Sra. da Conceição abre novenário com uma caminhada pela paz em Itabuna

03/11/2017 | Assessoria de Comunicação

Uma caminhada programada para às 18 horas do dia 28 deste mês, abrirá, oficialmente, a programação do tradicional novenário em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, cuja comemoração festiva acontece no dia 8 de dezembro. O evento com o tema “Caminhada da Paz com Maria” está sendo elaborado pela Igreja Católica do bairro Conceição, junto com as comunidades do São Pedro e do Senhor do Bonfim, na Vila Zara.

Vestidos de branco e liderados pelo Frei Antônio Carlos Calazans, os fiéis percorrerão as principais ruas do bairro distribuindo panfletos para anunciar e convidar a população para o início do novenário, dia 29/11, e também para conscientizar os moradores sobre a violência no bairro. “Todas as famílias estão convidadas a participar desse ato em busca da paz”, destaca o religioso.

Frei Calazans diz ainda que é preciso despertar e sensibilizar os fiéis e a comunidade em geral a se manifestarem contra a violência no país e por extensão em Itabuna, lembrando que a violência é um ato vergonhoso que acontece nos quatro cantos do país e no mundo. “Todos os dias morrem milhares de pessoas, seja por assalto, bala perdida ou outra causa de violência como a do trânsito ou a doméstica, deixando os familiares num eterno sofrimento”.

Para Frei Calazans, eventos como a caminhada de conscientização como a que vai acontecer no final do mês no bairro Conceição e a união dos fiéis católicos pretendem despertar nas famílias o desejo de gritar pela paz que todos precisam. “Se nos calarmos a paz não acontece, por isso é necessário nos unirmos e nos manifestarmos para que alguém nos escute e a paz reine entre nós”.
_________________________
Igreja N.Sra da Conceição
Pastoral Litúrgica