Conferência discute o Plano Municipal de Educação

27/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta-feira (27), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), uma Conferência do Plano Municipal da Educação. O encontro que acontece durante todo o dia conta com a presença de técnicos da Secretaria de Educação e representantes do Conselho Municipal de Educação, que se reuniram com o objetivo de concluir os trabalhos de monitoramento do PME. A condução do encontro está sob a responsabilidade da professora Priscila Trindade Almeida.

A secretária de Educação, Anorina Smith Lima, lembra que o Plano Municipal de Educação foi instituído pela lei nº 2320/2015, com a finalidade de traçar toda política educacional do município de Itabuna, embasado no Plano Nacional da Educação. “É nesta conferência que identificamos onde houve avanços, onde falta atingir metas, entre outros. Na educação inclusiva, por exemplo, temos feito um ótimo trabalho e como resultado estamos praticamente fechando a meta”, destaca.

E ressalta que “o governo municipal tem o compromisso de realizar anualmente a Conferência do Plano Municipal da Educação, mas infelizmente na última gestão não foi feito esse monitoramento. Agora, estamos realizando esse trabalho para num prazo de dois fazermos o monitoramento e uma nova avaliação do PME”, finalizou a secretária Anorina Smith.
____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Foto: Waldir Gomes