Educação para o Trânsito promove atividades para alunos do Bairro Lomanto

25/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A equipe da Coordenação de Educação, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran realizou atividades educativas para cerca de 140 alunos do “Grupo Escolar Pedro Lemos, no Bairro Lomanto, ontem (24). A ação integra mais uma etapa do Projeto Social do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II”, que contemplará sete bairros do município que receberão obras de infraestrutura e de mobilidade urbana.

As ações do Projeto Técnico Social – PTS, do PAC II são implementadas pelo Instituto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Ambiental – Idetec, empresa terceirizada que presta serviço à Secretaria de Assistência Social de Itabuna – SAS e visam beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes nas localidades que serão contempladas com as obras do Programa, em Itabuna. A “educação para o trânsito” integra um dos seus eixos, através de parceria firmada com a Sesttran.

O Secretário Cláudio Dourado considera muito importante a oportunidade de levar o tema “educação para o trânsito” às escolas primárias, fazendo com que desde cedo, haja um entendimento destas crianças quanto à necessidade de observação e respeito às normas de trânsito, para a preservação da sua integridade física e manutenção da segurança coletiva no trânsito, finaliza.

A programação incluiu palestras expositivas sobre a educação para o trânsito, pelos técnicos da Sesttran Keli Nogueira e Vinícius Carvalho, além de uma atividade lúdica, através do “teatrinho de fantoches”, ministrada pela pedagoga Elizângela Montes. Segundo a Diretora da Escola Pedro Lemos, professora Ana Cristina Souza, os alunos envolvidos nestas atividades cursam da pré-escola ao 3º ano do Ensino Fundamental “I”, na faixa etária dos 4 aos 8 anos.


________________________

Texto: Kleber Torres