Prefeitura e Unime promoveram Feira de Saúde no Condomínio São José

24/10/2017 | Assessoria de Comunicação

Para atender a demanda da população por serviços de saúde, a Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unime, representada pelos professores e alunos do 9º semestre do curso de enfermagem, realizaram, na manhã de sábado (21), uma Feira de Saúde no Conjunto Habitacional São José, em Ferradas. Logo no início da manhã, famílias da localidade e de bairros vizinhos, como da Rua de Palha, Roça do Povo e Ilha Verde, dentre outros, chegaram à Feira de Saúde e puderam visitar os stands montados para atendê-los.

Durante a Feira Saúde, profissionais da Secretaria de Saúde e alunos do Curso de Enfermagem da Unime atenderam o público (adulto e infantil) presente, orientando-os sobre ações preventivas ao cuidado com a saúde. Na oportunidade, aproveitando o momento do Outubro Rosa, a equipe profissional reforçou a necessidade de prevenção ao Câncer de Mama e ainda alertou para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O evento se configurou num verdadeiro mutirão, onde diferentes especialidades foram oferecidas em um único local à comunidade. Dentre os serviços disponibilizados gratuitamente, testes rápidos de glicemia, HIV, hepatites C e B e Sífilis, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, exames ginecológicos, vacinação, orientação e teste de tuberculose e hanseníase, dentre outros procedimentos.

A criançada também recebeu atenção especial com atrações voltadas ao entretenimento infantil e auxílio aos pais, que incluiu desde atualização do cartão de vacinas, orientação sobre o cuidado com a saúde bucal, a exemplo da importância da escovação diária.

________________________
Texto: Wilson Junior