Sesttran entrega alvarás para mototáxis, vans escolares e táxis

17/10/2017 | Assessoria de Comunicação

Após o cumprimento das vistorias obrigatórias anuais para vans escolares, mototaxis e táxis, além da conclusão de auditoria interna, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), através da sua Diretoria de Transportes, deu início à entrega dos alvarás para estas categorias de profissionais. Os motoristas estão sendo convidados (através do seu sindicato e/ou cooperativa) para que se dirijam à Sesttran para retirar o documento.
Vale lembrar que a entrega está sendo feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na Diretoria de Transportes da Sesttran que está localizada no bairro Lomanto. O motorista deverá apresentar a documentação do veículo e CNH. Para os táxis, a expectativa é entregar até o alvará número 150. Já com relação às vans escolares, serão entregues todos, num total de 67, e para os mototaxistas até o número 300. A Diretoria de Transportes informa que os demais alvarás estão sendo confeccionados, para que sejam entregues até o final da próxima semana. E lembra que fará a convocação desses profissionais para a retirada do documento junto ao órgão.

Auditoria
O secretário Cláudio Dourado explica que a auditoria interna, publicada no Diário Oficial do Município que consta no Edital Nº 0005/2017, convoca 195 taxistas para que se apresentem à Secretaria, com a finalidade de sanar pendências ou irregularidades detectadas pela Diretoria de Transportes. “Foi dado um prazo de 30 dias para que eles resolvam possíveis pendências, sob pena de abertura de processo de cassação do alvará para aqueles que não as regularizem”, alerta o secretário.

____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro