Educação promove reunião com pais de alunos da Creche Gil Nunesmaia

17/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A secretária de Educação do Município, Anorina Smith Lima, se reuniu na manhã de hoje (17) com os pais dos alunos da Creche Gil Nunesmaia, Jorge Amado, para transmitir informações sobre a suspensão das aulas em virtude da necessidade de uma ampla reforma que está prevista para começar ainda esta semana. Muitas mães estavam questionando a demora em iniciar as obras e a previsão de conclusão da mesma.

A secretária explicou que a empresa responsável pela obra, vencedora da licitação no município, tem uma demanda muito grande de serviços e por esse motivo demorou em iniciar a reforma, “mas o representante da empresa nos garantiu que ainda hoje serão tomadas providências para num tempo recorde seja feita a reforma e nossas crianças não fiquem prejudicadas”, completou Anorina Smith.

A diretora Cíntia Cruz lembrou a creche foi construída há 10 anos e que nesse tempo nunca passou por uma manutenção. “Os pais estão ansiosos porque as crianças estão sem aula, mas nossa creche precisa dessa reforma, ela é necessária para garantir a segurança de todos”, frisou. Reparos na rede elétrica, chuveiros, telhado e pintura são algumas das demandas da referida unidade escolar.

Daniela Nascimento conta que tem um neto matriculado na creche e desabafa: “As condições são precárias, a creche não está em melhores condições para receber as crianças“. Maria de Fátima Ferreira também compartilha da mesma opinião: “Não tem chuveiro elétrico, escapamento de gás é constante, além de outros problemas. Como vamos deixar as crianças nesse lugar?”, questionou outra mãe.

Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Osvaldo Bispo