Sesttran quer mobilidade urbana sustentável e de qualidade em Itabuna

16/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A mobilidade urbana sustentável e de qualidade será uma das prioridades da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) de Itabuna, para os próximos anos. A informação é da coordenadora de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo, ao comentar sobre o assunto, destacando a importância e a necessidade de mudança.
Para ela, o titular da Sesttran, Cláudio Dourado, tem o propósito de promover a mobilidade urbana atendendo ao desejo do prefeito Fernando Gomes, que vê a necessidade de mudança nesse setor, um trabalho que deve ser feito por meio de parcerias entre outras secretarias municipais e de outras esferas de poder. “Só assim será possível contribuir para a formação de um espaço urbano cada vez melhor para a população”.

Elessandra acredita que a mobilidade urbana é um dos desafios enfrentados, especialmente pelas grandes cidades. “A mobilidade urbana sustentável é uma das mais importantes ações para o desenvolvimento social e econômico, porque promove o planejamento integrado, o que inclui saúde, transporte, o direito à cidade, o ambiente, entre outros benefícios como a busca de políticas públicas para a geração de emprego e renda e moradia, etc”, enumerou Elessandra.

A coordenadora de Educação para o Trânsito disse ainda que a mobilidade urbana sustentável e de qualidade também contemplará políticas públicas das engenharias civil e de tráfego. “É importante ressaltar que quando pensamos em um órgão que integra o Sistema Nacional de Trânsito, como a Sesttran, por exemplo, a soma de outras importantes áreas como trânsito, transporte, segurança e educação, são essenciais para cumprir o propósito de trabalhar por uma mobilidade urbana de qualidade, sustentável e participativa”.

Texto: Rosi Barreto
Fotos: Pedro Augusto