Secretaria de Educação notifica construtora por descumprimento de contrato

16/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A secretária de Educação, Anorina Smith Lima, está notificando à Qualitechno Construtora Ltda., pelo atraso nas obras de recuperação do telhado da Creche Gil Nunesmaia, localizada no bairro Jorge Amado e que atende a 200 crianças. A unidade ficou sem funcionar nos últimos três dias em função das obras, que seriam realizadas em caráter de urgência, mas inexplicavelmente a empresa contratada retirou unilateralmente os trabalhadores do local informando que os reparos só seriam reiniciados na segunda-feira (16).

A notificação, segundo ela, é decorrente do descumprimento na execução da obra contratada para a creche, que necessitava de imediata recuperação do telhado do pátio, o qual oferecia riscos para os trabalhadores, professores e crianças ali matriculadas. O reparo deveria ser realizado em três dias, com a substituição dos ripões apodrecidos pelo tempo e recolocação das telhas.

Como foram retiradas telhas de uma pequena área de pouco mais de um metro quadrado, no espaço externo da creche e as obras foram paralisadas sem explicação pela construtora, alguns blogs sensacionalistas chegaram a divulgar rumores sobre o desabamento de parte do telhado, o que segundo a secretária não corresponde à realidade dos fatos.

____________________________________
Texto: Kleber Torres