Escola Profissionalizante doa brinquedos para crianças de Itabuna

16/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), através da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, tornou o dia mais alegre na manhã desta segunda-feira (16) para os alunos da Escola Municipal Avelina Sandes, que está situada na Fazenda Duas Barras, proximidades do lixão de Itabuna. A diretora-adjunta da Escola Profissionalizante, Wilmara Monte, destacou a satisfação em proporcionar momentos de felicidade para essas crianças, doando brinquedos no período em que se comemora a Semana da Criança. “Nos unimos e fomos em busca de doações com parceiros e empresas da cidade, como por exemplo, o Salão Kleber Cabeleireiro, e estamos muito felizes em ter obtido êxito. Conseguimos cerca de 500 brinquedos que começamos a doar hoje”, comentou Wilmara Monte.

A ação aconteceu na manhã de hoje aconteceu na área do zig zag, no Jequitibá Plaza Shopping. A diretora da escola, Virgínia Nascimento, considerou um momento único para as crianças da Escola Avelina Sandes. “Eles estão se sentindo importantes, porque todos os anos nós trazemos para comemorar o Dia das Crianças no Shopping, mas desta vez ganharam brinquedos. Isso foi muito bom”, comentou Virgínia. A pedagoga Cássia Leal, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SAS, destacou a importância de iniciativas como esta. “Estou muito feliz e satisfeita com esta parceria porque uniu a Educação e a Assistência Social para propor melhoria da qualidade de vida para essas crianças”, finalizou.