Fundação Marimbeta tem programação especial na Semana da Criança

10/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente – está com uma programação totalmente voltada para as comemorações da Semana da Criança. Os sítios mantidos pela entidade estão situados em bairros periféricos da cidade, como por exemplo, Fonseca, São Pedro, Ferradas e São Roque, com o objetivo de atender crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”42″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Na manhã de hoje, na Escola Iolanda Pires que funciona no Sítio V da Fundação Marimbeta, no bairro Nova Ferradas, a programação começou às 8 horas e prossegue até as 16h30min. Lá os alunos estão participando de atividades recreativas que tiveram início no último dia 02 e seguirão até o dia 31, quando haverá o encerramento com concurso de poesias. Hoje, por exemplo, os alunos participaram de atividades voltadas para a arte cinematográfica e ainda receberam brindes.

No Sítio III, do bairro São Pedro, acontece uma Gincana Recreativa que contou com a visita da professora Cleonice Monteiro, presidente da Fundação. Neste sítio, as atividades comemorativas da Semana Criança começaram ontem e seguirão até amanhã (11). Já no Sítio I, do bairro São Roque, acontece uma Gincana da Paz com diversas atividades, entre elas, corrida de saco, dança da laranja e estoura bola. Hoje as atividades se concentraram em caça ao tesouro, torneios, futsal (masculino) e baleado (feminino).

Para a presidente Cleonice Monteiro, comemorar a Semana da Criança é de fundamental importância para integração e valorização de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Estamos empenhados em oferecer o melhor para nossas crianças, não só em atividades socioeducativas, como também em lazer e recreação”, comentou.

____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro