Educação tem programação especial para as crianças da rede municipal

10/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação de Itabuna, por meio do Departamento de Esporte, Desporto e Lazer Escolar, elaborou uma extensa programação para comemorar a Semana da Criança nas escolas da rede municipal de ensino e nas unidades dos sítios da Fundação Marimbeta. A festa que inclui uma série de atividades esportivas, culturais e recreativas começou no último dia 4 com momentos de lazer, descontração e muita alegria nas unidades escolares.
Na Escola Iolanda Pires que funciona na Unidade Cinco da Fundação Marimbeta, no bairro Nova Ferradas, a programação começou às 8 horas da manhã desta terça-feira (10) e prosseguiu até as 16h30min. Durante todo o dia, os alunos participam de jogos, música, dança, futebol e outras atividades lúdicas, culminando com premiação para as equipes vencedoras de cada modalidade do esporte, além da distribuição de brindes para os demais participantes.

A mesma programação também acontece amanhã (dia 11), durante o dia, para mais de 200 alunos da Escola Florípedes de Menezes, também em Nova Ferradas. As crianças matriculadas na Escola Avelina Sandes de Aquino, próximo ao Aterro Sanitário, também tiveram momentos de lazer, descontração e muita alegria.

A programação especial aconteceu na manhã de segunda-feira (09), quando a turminha homenageada foi surpreendida com um café da manhã. “É impossível descrever a alegria visível em cada rosto, numa programação diferenciada como a que foi elaborada pela Prefeitura, para marcar uma data tão importante como o Dia da Criança”, destacou o assessor de departamento esportivo da Secretaria de Educação, José Damasceno dos Santos, ao descrever a reação de cada criança durante a festa.

Para ele, momentos descontraídos como estes, na escola, principalmente, são importantes não apenas para uma maior integração entre os alunos, mas também para o desenvolvimento, intelectual, social e cultural de cada um.
“O lúdico é importante na educação, pois a criança pode descobrir que o aprendizado não significa apenas tarefas escolares ou deveres de casa, mas também que é possível sentir prazer em ir para a escola, quando esta alia estudo e lazer como como forma de aprendizado“, complementou Damasceno.
Texto: Rosi Barreto