Dia Nacional da Guarda Civil Municipal é comemorado em Itabuna

10/10/2017 | Assessoria de Comunicação

Comemorado hoje, 10 de outubro, o Dia Nacional da Guarda Municipal foi celebrado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (Sesttran), que realizou uma solenidade reunindo autoridades, representantes do Comando da Guarda Civil Municipal de Itabuna (GCM), e membros da sociedade civil organizada. O evento foi realizado no auditório do Sest Senat e marcou o fortalecimento da atuação da GCM no município de Itabuna.

Representando o Prefeito Fernando Gomes, o vice-prefeito Fernando Vita atentou para a responsabilidade do trabalho realizado pela GCM na cidade de Itabuna e parabenizou os servidores pela dedicação e pelo compromisso apresentado no serviço. Fernando Vita enfatizou que a segurança pública e o zelo com o patrimônio público têm sido prioridades da atual gestão e que os esforços estão voltados para trazer à cidade o clima de paz que o cidadão de bem deseja e merece.

Ao destacar a relevância do serviço prestado pela GCM à sociedade de Itabuna, o Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Claudio Dourado salientou que a integração das secretarias municipais passa pelo trabalho de ordenamento e monitoramento do patrimônio público realizado pela GCM. Para Claudio Dourado, mesmo diante do momento de instabilidade vivido pelo país, que acabou por fragilizar diferentes instituições, foi possível constatar o compromisso do trabalho desempenhado pelas polícias, no qual ele incluiu a atuação das Guardas Municipais.

O Subcomandante da GCM, Roberto Augusto, comentou que a data marca o crescimento da atuação da GCM e reforçou o orgulho da corporação pela contribuição à sociedade e pelo exercício diário de civilidade. Para Roberto Augusto, o suporte da gestão municipal e o apoio da população estão sendo contribuições fundamentais que aumentaram a credibilidade do comando da GCM.

“Estamos desenvolvendo um trabalho muito importante junto às diversas secretarias municipais, dando suporte aos eventos e as instituições públicas e recebendo o apoio de todos com quem trabalhamos. Tudo isso nos confere crescimento e estimulo para servir a comunidade e, cada vez mais, ampliar esse trabalho da Guarda Civil Municipal de Itabuna”, enfatizou o subcomandante Roberto Augusto.

Texto: Wilson Junior
Foto: Waldyr Gomes