Governador anuncia a construção de uma Policlínica Regional em Itabuna

09/10/2017 | Assessoria de Comunicação

Durante a cerimônia que marcou a assinatura do contrato de duplicação da BR-415, na extensão que separa as cidades de Itabuna e Ilhéus (Rodovia Jorge Amado), o governador do estado da Bahia, Rui Costa, anunciou a construção de uma Policlínica Regional no município de Itabuna. O governador ressaltou que a parceria com o prefeito Fernando Gomes tem sido uma importante mobilização cujo resultado é o desenvolvimento da região.

Orçado em R$ 24 milhões, o Projeto da Policlínica compreende uma das prioridades da parceria entre a gestão municipal e a estadual, que é investir na melhoria da saúde pública, de modo a aumentar a demanda de serviços ofertados à população. Segundo o governador Rui Costa, este novo equipamento ocupará uma área de três mil metros quadrados em um terreno do antigo Derba. O governador informou ainda que recentemente visitou o local acompanhado do prefeito Fernando Gomes, definindo assim o cronograma para o início das obras.

“Já nesta semana será dado início a topografia e a sondagem, e a expectativa é de que até dezembro seja dado início a obra da Policlínica”, afirmou o governador, lembrando ainda de outras obras importantes que estão em andamento na região, a exemplo do Hospital Regional do Cacau, que será inaugurado em novembro próximo, e a Barragem do Rio Colônia, cuja obra está em fase final.

E finalizou frisando que a sua gestão conseguiu acabar com o pessimismo que existia na região. “Deixamos isso para trás. Hoje não é mais projeto, não é mais PowerPoint, é obra que você pode ir lá e registrar, como a Barragem Rio Colônia e a Ponte de Ilhéus”.
_________________________________
Texto: Wilson Junior
Foto: Pedro Augusto