Fernando Gomes destaca as obras resultantes da parceria com o governo do Estado

09/10/2017 | Assessoria de Comunicação

Ao criticar a omissão dos governos ao longo de décadas em relação ao Sul da Bahia, o prefeito Fernando Gomes destacou que o governador Rui Costa vai ficar na história de Itabuna e da região por realizar obras estruturantes como a duplicação da BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna, anunciada hoje (9) numa solenidade com a participação dos senadores Otto Alencar e Lídice da Mata, além de deputados federais e estaduais. O evento atraiu um público de milhares de pessoas e reuniu 33 prefeitos, 19 vice-prefeitos, 21 ex-prefeitos e dezenas de vereadores da região, e o governador anunciou ainda um investimento de R$ 24 milhões para a construção de uma Policlínica Regional em Itabuna, numa área do antigo Derba.

O prefeito destacou a parceria com o governo do estado que se traduz na conclusão ainda este ano da barragem do Rio Colônia, além da retomada das obras do Teatro Municipal e que se amplia com a duplicação da BR 415, evitando assim acidentes e mortes na principal rodovia do Sul da Bahia. “Tudo isso acontece porque um homem nascido em Salvador, olhou para Itabuna e a nossa região”. Salientou ainda, a expectativa com outros projetos como a Ferrovia de Integração Oeste Leste e do Porto Sul, que considera decisivas para um programa maior de desenvolvimento regional com base na geração de emprego e renda.

Para Fernando Gomes, que está decepcionado com a maioria dos políticos do país, “hoje, sou um homem sem partido, fui deputado federal e atuei na elaboração da atual Constituição, mas nos dias atuais, infelizmente, 60% dos parlamentares não deveriam estar no Congresso Nacional, porque não honraram o voto do povo”. Além de agradecer o apoio do governador, ele também elogiou o trabalho profícuo dos deputados federais Paulo Magalhães e João Carlos Bacelar Filho, em defesa de Itabuna e da região.

Além de assegurar o seu apoio ao governador Rui Costa, “porque nós vamos nos unir para fazer o que tem de ser feito na região e, enquanto eu tiver vida, vou defender Itabuna e o Sul da Bahia, que precisa retomar o seu desenvolvimento.” Ele lamentou que o país atravessa a sua mais séria crise e enquanto o governo federal aumenta a sua arrecadação, os repasses para as prefeituras tiveram uma redução de 46% este ano.

Texto: Kleber Torres
Foto: Pedro Augusto