Residencial Jubiabá elege nova diretoria no domingo, em Ferradas

06/10/2017 | Assessoria de Comunicação

O Condomínio Residencial Jubiabá, em Ferradas, estará movimentado no próximo domingo, dia 8, com a eleição da nova diretoria da associação de moradores do local. O pleito, que está sendo organizado pelas secretarias municipais de Governo e de Assistência Social (SAS) contará com duas chapas: a chapa 1, encabeçada pela dona de casa Lidiane Santos da Cruz (vice Austregésio Silva) e a 2 por Alexsandro Moraes Ferreira, o Alex do Salão, tendo como vice, Romilson Silva Santos.

A eleição terá início às 8 horas e podem votar todos os titulares – e seus cônjuges – que assinaram contrato de financiamento com a Caixa Federal para o Programa Minha Casa Minha Vida. A eleição será encerrada às 16 horas e em seguida será feita a apuração dos votos, segundo informou a diretora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Caroline de Oliveira Suzart.

Ela explicou que todo o processo jurídico para a eleição de uma associação de bairro é organizado e acompanhado pela advogada Veneranda Andrade, do Setor de Apoio às Associações de Moradores da Secretaria de Governo.
A titular da secretaria, Maria Alice Pereira de Araújo, ressalta a importância de uma associação de moradores, que na opinião dela, deve ter à frente, um líder que participa, promove ações, sejam culturais, sociais ou esportivas e que buscam melhoria junto ao poder público, para o bairro, beneficiando com isso todos os moradores. “A diretoria de uma associação, representa oficialmente sua comunidade, cabendo ao município apoiar essas ações e atender reivindicações que resultem na melhor qualidade de vida dos moradores”, frisou a secretária de Governo.

A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa, também destaca a participação de uma associação de moradores numa comunidade, salientando que os integrantes de uma entidade como essa representam aqueles vivem na área, que conhecem de perto os problemas e as necessidades e sabem o que é melhor para as famílias. “Acreditamos no trabalho conjunto entre o poder público e a comunidade, que resultará em melhoria para o nosso município”, finalizou a secretária.
________________________________
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Waldir Gomes