Parada da Diversidade LGBT em Itabuna será em dezembro

06/10/2017 | Assessoria de Comunicação

Dirigentes do Grupo Humanus anunciaram, após contatos com as secretarias de Governo, de Saúde e FICC, o adiamento da Parada da Diversidade LGBT do Sul da Bahia, que este ano ocorreria no domingo 8 de outubro nas Avenidas Aziz Maron e Mário Padre, em Itabuna, e foi transferida para o início de dezembro. Com a mudança, a programação dos eventos começa em 1º de dezembro, data que coincide o Dia Mundial de Combate à AIDS, quando será realizada uma feira da saúde na Praça Olinto Leoni, com ações de imunização, além de exames HIV e testes DST/Aids com apoio da Secretaria da Saúde e Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat), Vigilância Sanitária e Vigilância à Saúde.

O vice-presidente e fundador do Grupo Humanus, José Dantas Araújo, informa que a programação prossegue no sábado (2/12), com a realização do Miss Gay, na mesma praça, tendo como atrações os shows de Michelle Loren e Penélope Fortuna, ambas de Belo Horizonte. Ele destaca a importância da parceria com o governo municipal, bem como entidades da sociedade civil e empresas visando a captação de apoio e de recursos para o evento. Já a parada da diversidade será realizada no dia (3/12), nas Avenidas Mário Padre e Aziz, onde a prefeitura vai instalar banheiros químicos, palanque e toda a infraestrutura.

Texto: Kleber Torres