Defesa Civil interdita imóvel após desabamento no bairro Califórnia

06/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A Defesa Civil de Itabuna interditou na manhã de hoje um imóvel que desabou no bairro Califórnia. Por volta das 05 horas da manhã, parte de uma obra que estava sendo erguida no primeiro andar de uma casa desabou, sem deixar feridos. O imóvel, situado na Rua da Glória, foi visitado por equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e Coelba.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, o imóvel no térreo era uma residência, e no primeiro andar estava sendo erguida uma segunda moradia. “Interditamos o imóvel até que seja retirado o entulho e também demolida parte da obra que ainda está erguida”, informou.

Também deverá ser apresentado pelo proprietário do imóvel, de acordo com o chefe da Defesa Civil, um relatório do CREA e de um profissional especializado responsável pela obra, além de reforçar a estrutura do imóvel. As causas do acidente estão sendo apuradas, mas a princípio acredita-se que houve falha por conta de sobrecarga.

Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Osvaldo Bispo