Biblioteca Pública Municipal Plínio de Almeida realiza programação especial do Dia das Crianças

06/10/2017 | Assessoria de Comunicação

Marcando as comemorações da Semana da Criança a Biblioteca Pública Municipal Plínio de Almeida deu início a uma programação especial em que consiste em receber os alunos da Rede Municipal de Ensino para a realização de atividades de lazer e recreativas. A diretora da Biblioteca, Rita de Cássia, explica que o objetivo é receber os estudantes da rede municipal para oferecer momentos de leitura e conhecimento.

“Abrimos as portas da Biblioteca para oferecer o que temos de bom para essas crianças. Até o dia 11 de outubro temos agenda lotada, estaremos recebemos durante esse período cerca de 1.000 crianças das escolas da rede municipal”, informa, ressaltando que entre as atividades, leitura de livros, dança e contação de histórias.
A diretora da Escola Batista do bairro Califórnia, Aurinar Bastos, levou cerca de 200 crianças para participar das atividades comemorativas da Semana da Criança, e aproveitou o momento para destacar a importância de incentivar os alunos ao hábito da leitura por estimular o seu desenvolvimento intelectual.

Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Osvaldo Bispo