Alunos da Rede Municipal são atendidos em ação promovida pela FURC em que marca o Dia Mundial da Visão

06/10/2017 | Assessoria de Comunicação

A Fundação Regina Cunha (FURC) está realizando uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Visão, em que está beneficiando os alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação consiste em um trabalho de Triagem de Acuidade Visual nas Escolas Municipais da Rede em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de detectar precocemente problemas da visão e com isso evitar o agravamento de problemas visuais e como consequência a diminuição da evasão escola garantindo a permanência destes alunos na escola.

Para encerrar a ação que foi realizada durante a semana, neste sábado (07), das 08 às 11 horas, os alunos identificados com possíveis problemas visuais passarão por consulta oftalmológica que será realizada pela equipe médica do Hospital de Olhos Ruy Cunha/DayHORC. Segundo a diretora executiva da FURC, Ive Cunha, “é muito bom voltar às escolas públicas anualmente. Este ano com a rede do município e do estado. Ao todo 13 escolas visitadas”.

Texto: Kaline Ribeiro
Foto: Pedro Augusto