Educação reúne professores para discutir ações da Semana da Criança

05/10/2017 | Assessoria de Comunicação

Professores, diretores e vice-diretores se reuniram na manhã desta quinta-feira (05) na Usemi, para discutir as ações que serão realizadas durante a Semana da Criança. A secretária de Educação Anorina Smith esteve presente na reunião e aproveitou o momento para destacar a importância de comemorar o Dia das Crianças. “É uma data importante para as crianças, e as escolas da Rede irão fazer suas homenagens internamente dentro das possibilidades do município”, explicou a Secretária.

E adiantou que a Secretaria de Educação também será integrada na programação da Semana da Criança que a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará nos dias 06 e 11 de outubro. “No dia 06 haverá uma caminhada na Avenida do Cinquentenário, às 14 horas, e nós vamos levar parte de nossas crianças. Já no dia 11 de outubro haverá um Mutirão da Saúde em que nossas crianças também poderão participar”, informou.

Antecipando as comemorações, nesta quinta-feira (05), alunos da Escola Amélio Cordier, do bairro Califórnia, por exemplo, tiveram uma manhã de recreação e lazer na Usemi. “Algumas escolas solicitaram ônibus e dentro das nossas possibilidades estamos atendendo”, lembrou a secretária Anorina Smith. A vice-diretora Liliane Felizberto, destacou a importância desse dia de recreação por ter sido uma novidade para muitos estudantes. “Temos crianças que nunca tiveram esse momento, que nunca saíram do bairro, para eles tudo aqui é novo, estão conhecendo o outro lado da cidade e ainda com recreação”, comentou Liliane.
____________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Osvaldo Bispo
Foto: Waldir Gomes