Vice-governador João Leão visitou a Expoita com um grupo de chineses

03/10/2017 | Assessoria de Comunicação

O vice-governador do estado da Bahia, João Leão, visitou na manhã de domingo (1º) a 36ª edição da Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita). Acompanhado de empresários e engenheiros chineses que irão trabalhar na construção da ponte Salvador-Itaparica, João Leão foi recepcionado no Parque de Exposições Antônio Setenta pelo prefeito Fernando Gomes.

Com empenho em captar recursos por meio de investidores, o vice-governador comentou que o grupo que o acompanhou demonstrou interesse na região, principalmente acerca da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (FIOL). Segundo João Leão, “todas essas obras como a ferrovia, juntamente com a ponte Salvador-Itaparica e a duplicação da BR-415 no trecho Ilhéus-Itabuna, irão encurtar as distâncias e integrar as cidades, deixando a população mais próxima e fortalecendo a economia”.

Ao reforçar a parceria entre governo do estado e prefeitura municipal de Itabuna, que vem gerando resultados positivos para o desenvolvimento da cidade e de toda a região, João Leão destacou que o objetivo do governador Rui Costa é revitalizar a economia da região de modo a proporcionar oportunidades à população do sul e extremo sul do estado. Para ele, “a parceria já está dando certo e a prova está aí, onde a partir do trabalho do prefeito Fernando Gomes, já é possível ver Itabuna entrando na rota do desenvolvimento”.

O prefeito Fernando Gomes enfatizou a dimensão tomada pelo evento com as presenças do vice-governador e do Governador Rui Costa, que compareceu no sábado (30). Segundo Fernando Gomes, “essa exposição foi mais uma prova do potencial que a cidade possui em realizar grandes eventos e enfrentar as dificuldades criando alternativas para aquecer a economia local”.

Texto: Wilson Junior
Foto: Waldyr Gomes