Rui Costa anuncia na Expoita duplicação da rodovia BR 415

03/10/2017 | Assessoria de Comunicação

O governador Rui Costa anunciou, ao participar da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita), no último sábado (30), que volta a Itabuna no início da próxima semana para assinar ordem de serviço para duplicação da rodovia BR 415, que liga Itabuna e Ilhéus as duas maiores cidades do Sul da Bahia. O anúncio foi feito no estande da prefeitura, no Parque de Exposições Antônio Setenta, onde ele foi recebido pelo prefeito Fernando Gomes, secretários municipais, assessores e produtores rurais.

Rui Costa estava acompanhado do secretário de Agricultura, Vitor Bonfim; do deputados federais Paulo Magalhães e Davidson Magalhães; dos deputados estaduais Eduardo Sales e Ângela Sousa, além dos prefeitos Mário Alexandre, de Ilhéus; Milton Cerqueira, de Almadina; Simeia Queiroz de Souza Felix, de Ubatã; Rony Moitinho, de Iguaí; Lula Brandão, de Ibicaraí e Sueli Carneiro da Silva Carvalho, de Ubaitaba, que também foram convidados para a assinatura da ordem de serviço de duplicação da rodovia BR415.

“Retorno em breve para assinar o contrato da duplicação da rodovia Ilhéus- Itabuna, esse grande sonho que a região tem há muitas décadas. Muitos desses sonhos estão sendo materializados, como a barragem do Rio Colônia, o Teatro Municipal de Itabuna, além da ponte de Ilhéus, do novo hospital da Costa do Cacau, marcos que a região espera há várias décadas”, afirmou o governador, ao destacar também os projetos de Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul . Ele sinalizou para a continuidade da parceria com Fernando Gomes para a realização de obras essenciais para a população.

Ele parabenizou Itabuna pela realização da Expoita, que considerou um fator de estímulo à economia regional e elogiou o empenho do prefeito Fernando Gomes e dos produtores para “uma feira que é muito importante para a agricultura, pecuária, e produção de leite, como toda a atividade econômica da região de Itabuna”.

O governador e a comitiva visitaram os estandes da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente onde estavam expostos produtos da agricultura familiar e do artesanato local, além de empresas que comercializavam tratores, máquinas e implementos agrícolas, de unidades de ensino superior e indústrias de placas de energia solar. A Expoita também foi marcada por leilões, shows, eventos gastronômicos, feira de negócios e concurso de animais.
Texto: Kleber Torres