Expoita supera expectativas dos organizadores da maior exposição da região

03/10/2017 | Assessoria de Comunicação

“Em anos de exposição eu nunca vi tantas crianças aqui no Parque como neste domingo. Crianças montando cavalo, brincando com os animais. Isso é um indicador do sucesso deste evento que superou as expectativas”. Com essas palavras, o Prefeito Fernando Gomes encerrou, na noite deste domingo (1º), a 36ª edição da Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita), que reuniu durante os dias de evento mais de 200 mil pessoas, que visitaram o Parque de Exposições Antônio Setenta e puderam conferir esta que foi a maior Exposição já realizada na região.

Comprometido com atividades que visam estimular a economia do município, o prefeito Fernando Gomes destacou o trabalho dos empresários que trabalharam para realizar o evento e ressaltou que é preciso valorizar os produtores e criadores da região. Ele lembra que “a agricultura, a agropecuária e o agronegócio em geral são os alicerces principais da economia brasileira”.

Ao comentar que o sucesso da exposição foi o resultado de um trabalho integrado entre prefeitura, governo do estado e empresários, Fernando Gomes fez questão de agradecer aos expositores que, segundo ele, enriqueceram o evento com centenas de animais e muitas atrações para a população, tornando a Expoita um evento nacional. Para Fernando, esse trabalho em parceria gerou frutos positivos deu credibilidade à exposição.

“A prefeitura ajudou, os empresários investiram, mas quem fez de fato a festa foi o povo. Nada disso teria sentido se não tivéssemos visto aqui no parque a presença do povo. Foi graças a aceitação da população de Itabuna e região que podemos dizer que esse evento foi um sucesso e, com certeza, a maior Exposição Agropecuária que Itabuna já teve”, comentou o prefeito.

Um dos organizadores da Expoita, o empresário Pablo Nascimento, disse que a exposição superou as expectativas e salientou que esse resultado só foi possível graças a participação da comunidade. De acordo com Pablo, o trabalho da comissão organizadora e ao apoio da prefeitura trouxe o povo de Itabuna para dentro do Parque.

“Agradecemos ao secretário John Vinícius e em especial ao prefeito Fernando Gomes, que enxergou que a nossa cidade precisa de lazer e essa exposição poderia proporcionar isso: uma festa para toda a população de Itabuna”, destaca o empresário reforçando que “em 2018, a Expoita vem com mais força ainda”.

Texto: Wilson Junior
Foto: Waldyr Gomes