Alunos da rede municipal visitam a Expoita

29/09/2017 | Assessoria de Comunicação

O terceiro dia da 36ª Edição da Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita) começou movimentado. Na manhã de quinta-feira (28), crianças da rede municipal de ensino público visitaram o Parque de Exposições Antônio Setenta e puderam acompanhar de perto a feira agropecuária, além de conhecer e aprender detalhes e curiosidades sobre os animais expostos. A visita foi uma iniciativa da Secretaria de Educação de Itabuna, através da coordenação de esporte, desporto e lazer escolar.

A visita que reuniu aproximadamente 500 alunos de cinco escolas municipais contemplou nesta manhã os estudantes da Escola Ação e Cidadania, Grupo Escolar Maria Pinheiro, escola Roça do Povo. O professor Damasceno Santos, que coordenou o grupo, explica que “a ideia de levar os alunos à exposição passou por dois momentos, onde foi possível associar o lazer ao pedagógico”. Segundo o professor, a preocupação é para que as crianças possam passar pelo processo de aprendizagem, também, fora da sala de aula.

______________________________________

Texto: Wilson Junior