Leilões movimentam negócios na Expoita

28/09/2017 | Assessoria de Comunicação

A atenção dos participantes da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna estão também voltadas para uma série de leilões iniciados hoje (28/9), com o Leilão Top Genética Touros Melhoradores e Matrizes do Futuro, com foco no melhoramento genético dos rebanhos bovinos. Também amanhã (29/9) será a vez do Leilão do Núcleo Grapiúna do Mangalarga Marchador, com a oferta de 40 lotes e que deve movimentar mais de R$ 500 mil.

Segundo o expositor Renato Cunha, do Haras Rejedaw, a Expoita surpreendeu pela organização e ganha uma dimensão mais ampla com shows de atrações nacionais a exemplo de Zezé de Camargo e Luciano. Ele informa que o leilão do Mangalarga Marchador terá a presença do presidente Nacional da Associação Brasileira de Criadores do MM, Daniel Borja.

O ciclo de leilões foi destacado pelo pecuarista Geraldo Correia, na abertura da exposição, lembrando a importância do agronegócio que contribui com 25% do PIB do país e foi o setor que menos desempregou trabalhadores no período de recessão. Ele anunciou os leilões shows de gado de corte, no sábado (30) e de leite (1/10), que vão atrair criadores de vários estados do país, destacando a importância do apoio do prefeito Fernando Gomes para o sucesso da maior exposição agropecuária regional e que torna Itabuna uma referência na Bahia e no país.
____________________________________
Texto: Kleber Torres