Prefeito apoia ao fortalecimento da Expoita

27/09/2017 | Assessoria de Comunicação

Ao considerar que o Parque de Exposições Antônio Setenta é um dos mais bonitos da Bahia, que precisa voltar a ser dos produtores e aberto à comunidade, o prefeito Fernando Gomes abriu, oficialmente, a 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita), considerado o maior evento agropecuário da região. Ele também fez uma homenagem aos 150 trabalhadores que atuaram na montagem da infraestrutura do evento e informou que o governador Rui Costa, que não pode chegar a Itabuna em função das chuvas, deve visitar no próximo sábado (30) a exposição realizada numa parceria com o Governo do Estado e produtores da região.

O prefeito lamentou a crise brasileira provocada pela incompetência e pela corrupção, lembrando que foi chamado para governar Itabuna, “a terra que tanto amo e que já está diferente nestes oito meses de gestão”. Ele também destacou o apoio do governo municipal à realização da Expoita, resultado do esforço de quatro jovens empreendedores que atuam na região e porque a agricultura continua sendo a mola mestra do Brasil e também do Sul da Bahia.

Para Fernando Gomes a estratégia do seu governo é dinamizar a economia local gerando emprego e renda. O prefeito cita o caso da Expoita, “que tem todo o nosso apoio e que neste momento é o ponto de encontro dos homens que produzem para a região e que conseguiu atrair um grande número de expositores e um público expressivo”. Salientou ainda a ampla programação oferecida para produtores e para as pessoas que visitam a exposições, com leilões, muitas opções de lazer, inclusive com shows de dimensão nacional e alternativas gastronômicas.

______________
Texto: Kleber Torres