Setembro Verde tem plantio de árvores e culto ecumênico

26/09/2017 | Assessoria de Comunicação

 Como parte da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, o prefeito Fernando Gomes planta às 9 horas de amanhã (27), nos jardins do Hospital de Base, uma muda simbolizando a árvore da vida. A data coincide com o Dia Nacional do Doador de Órgãos, marcando a culminância do Setembro Verde, mês da campanha e coincide com os festejos do 29º aniversário de fundação do HBLEM.

O hospital de Base Luís Eduardo Magalhães foi inaugurado em 27 de setembro de 1998 pelo então Prefeito Fernando Gomes e desenvolve atividades que têm proporcionado acolhimento, bem-estar e saúde à população de Itabuna e de centenas de municípios do Sul, Extremo Sul e do Sudoeste Baianos, funcionando como referência em traumas.

Além de investir no reequipamento e reestruturação do hospital, a Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (FASI) também realiza a reforma de três enfermarias, a primeira delas a Frei Joaquim Cameli, com 38 leitos, inaugurada em 28 de julho, com o repasse de recursos através de uma ação judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, numa decisão da Juíza da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, Eloina Maria Barbosa Machado.

______________________________________

 

Texto: Kleber Torres