Governador Rui Costa confirma presença na abertura da Expoita

26/09/2017 | Assessoria de Comunicação

O governador Rui Costa confirmou, após assinar a ordem de serviço para a construção do Centro de Treinamento para Canoagem em Ubaitaba, Itacaré e Ubatã, com investimento de R$ 3 milhões, a sua presença em Itabuna nesta terça-feira (26), onde participa da abertura da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita 2017, considerado o maior evento de negócios e de lazer do sul da Bahia, com foco maior na agropecuária. O governador falou ainda dos investimentos do Estado na região Sul da Bahia e anunciou ainda para este ano a inauguração da barragem do rio Colônia, que vai assegurar a reservação de água para o abastecimento de Itabuna.

Para o prefeito Fernando Gomes o governador Rui Costa tem sido um parceiro para a retomada do desenvolvimento de Itabuna e vem apoiar o mais importante evento comercial da agropecuária regional que é a Expoita. Ele também falou da expectativa com a assinatura da ordem de serviço do governo do Estado para duplicação da BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna, uma obra esperada há 50 anos pela população das duas maiores cidades da região.
Exposição

A Expoita começa amanhã (26) e se estenderá até o dia 1° de outubro no Parque Antônio Setenta, localizado na BR 415, que teve a sua infraestrutura melhorada com apoio da Prefeitura Municipal. A mostra conta com a participação de 50 expositores com estandes instalados no parque de exposições, que terá muitas atrações para o público, além de equiprovas e shows.

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, John Nascimento, prevê a realização de bons negócios para os participantes com realização de leilões e eventos comerciais, além da tradicional premiação de equinos, bovinos, muares e asininos e da disputa do tradicional torneio leiteiro. Disse ainda, que “a Expoita aparece também como uma grande oportunidade voltada para o aquecimento da economia local e a geração de emprego e renda, uma das prioridades do prefeito Fernando Gomes”.

Uma inovação este ano em relação às últimas exposições realizadas em Itabuna é a transferência do gabinete do prefeito para um estande de onde despachará diariamente no Parque de Exposições. O destaque comercial fica para a participação de expositores de vários estados brasileiros a exemplo de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, que confirmaram presença nos seis dias da feira de negócios.

____________________________________
Texto: Kleber Torres