Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

25/09/2017 | Assessoria de Comunicação

A secretária de Educação Anorina Smith Lima participou de um debate no Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como assim?, no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc. O evento integra o projeto de extensão para o Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil do Departamento de Ciências da Educação da Uesc, realizado em parceria com o Fórum Baiano de Educação Infantil/FBEI – Polo Sul e secretarias municipais de educação do Sul da Bahia.

Ela falou sobre desafios na Educação Infantil e da discussão da Leitura e da Escrita nesta etapa. A secretária destacou ainda as ações realizadas pela Secretaria da Educação e no período da tarde, a professora Elioenai Santos de Santana Farias, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Itabuna, participou como mediadora de uma palestra sobre Políticas de Educação Infantil nos municípios: compromissos e desafios, com a participação dos professores Osman Nogueira Junior, presidente Sindicato APPI/CME – Ilhéus e Emilia Peixoto Vieira (Uesc/DCIE).

O evento teve como público alvo, professores, gestores, coordenadores, secretários municipais e representantes dos municípios da região, além de dirigentes dos Conselhos Municipais de Educação, sindicatos e estudantes de Pedagogia.
Texto: Kleber Torres