Prefeitura transfere comerciantes de área da antiga feira do Conceição

20/09/2017 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, através do Departamento de Indústria e Comércio, concluiu esta semana o processo de transferência dos 12 comerciantes que atuavam em 11 lanchonetes e um restaurante na área da antiga feira livre coberta do bairro Conceição, que está situada na Travessa Aurora. O diretor de Indústria e Comércio, Tarciso Soares, explica que os comerciantes permanecem na Travessa Aurora, apenas em outra área cedida pela Prefeitura de Itabuna.

“Há cerca de quatro meses vínhamos conversando, conscientizando os comerciantes sobre a necessidade de fazer essa transferência e todos entenderam. Houve apenas uma demora para que eles retirassem os pertences da área e transferir para o novo espaço”, informa o diretor de Indústria e Comércio, Tarciso Soares. E completa: “O município concedeu autorização de uso da nova área para esses comerciantes, que já estão acomodados no espaço que fica em frente à antiga feira livre do bairro”.

Tarciso lembra que a necessidade de desocupar a área se deu porque o ex-prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, cedeu o terreno para que a empresa Tel Telemática e Marketing construa a sua sede no local. A empresa tem um prazo de seis meses para concluir a obra. A ação do ex-gestor foi respaldada através de um projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores, em que altera o artigo 2ª da Lei Municipal nº 1.774, de 25 de setembro de 1998. Atualmente a Tel gera cerca de 1.500 empregos, mas a expectativa é de que após a construção da sede definitiva, sejam gerados mais 1.200, totalizando 2.700 empregos.

___________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Foto: Pedro Augusto