Blitz Educativa na programação de hoje da 13ª Semana Nacional do Trânsito

20/09/2017 | Assessoria de Comunicação

Durante as comemorações da 13ª  uma série de ações estão sendo realizadas na Praça José Bastos, centro de Itabuna, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). O evento que tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, tem o objetivo de levar informações para a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito.

Para a realização do evento a Prefeitura de Itabuna através da Sesttran tem contado com o apoio de diversas entidades/órgãos: PRF, PRE, 4º GBM, 15º BPM, Samu, Sest/Senat, INSS, Dayhorc, Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração, Governo, FICC, FTC, Unime, Lions Clube Itabuna Centro, Sollo Outdoor e Associação Pedal Bom.

Hoje a equipe da Sesttran está centrada na realização de uma Blitz Educativa Artística com pedestres e condutores, nas proximidades da Praça José Bastos. A ação segue até às 15 horas. O Secretário Cláudio Dourado lembra que além da blitz educativa artística também está à disposição do público que comparecer para prestigiar a programação da Semana Nacional do Trânsito: apresentações de escolas, minicidade de trânsito, teatro de fantoches, espaço para jogos educativos, palestras, exposições, serviços de saúde e apresentações artísticas.

Amanhã haverá a participação do Hospital DayHorc com o projeto “Saúde da Visão”, das 09 às 17 horas. Na quinta, sexta e sábado (21, 22 e 23), Blitz Educativa Noturna nos bares da cidade a partir das 20 horas. A ação terá como tema “bebida e direção, diga não! Minha Escolha faz a diferença”.

Materiais informativos das Secretarias do Município que são parcerias do evento também estão sendo distribuídos durante a programação da Semana Nacional do Trânsito, a exemplo do folder “Política sobre Drogas”, da Secretaria Municipal de Assistência Social – Departamento de Proteção Social Especial. O folder conta com dados importantes sobre drogas e de centros de apoio como, por exemplo, o Disk Saúde 0800-61 997, Senad 0800-510 0015, Telecorad 0800 075 5547 e Nacional 132.

Texto: Kaline Ribeiro
Foto: Waldir Gomes